CNA condena vandalismo dos sem-terra em fazenda de paranaenses na Bahia
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou nota nesta segunda-feira em que, se dizendo “estarrecida e indignada com os atos criminosos” perpetrados na última quinta-feira (2/11) contra propriedades rurais do município de Correntina, na Bahia, “vem a público exigir dos órgãos estatais de segurança pública a adoção das mais enérgicas medidas de investigação, de modo a identificar os responsáveis”.
A ação dos invasores foi gravada em vídeo e distribuída em redes sociais. Nas imagens, os sem-terra põe abaixo uma rede de postes de energia elétrica, um após o outro, num verdadeiro efeito “dominó” de destruição na fazenda Igarashi, de propriedade do grupo de mesmo nome, com sede em Curitiba.
Segundo a Igarashi, os manifestantes arrebentaram cercas, destruíram maquinários e pivôs de irrigação, colocaram fogo nas instalações e feriram um dos funcionários. “Foi uma violência absurda, um ato bárbaro contra o patrimônio de uma empresa que faz tudo dentro do que prevê as leis brasileiras”, disse o advogado da Lavoura e Pecuária Igarashi, Marco Naste.
Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.