Programa Educacional "Agronegócio na Escola" da ABAG/RP 2017 encerra o ano com recorde de participações

Publicado em 03/11/2017 09:10 e atualizado em 03/11/2017 11:20

Na próxima sexta-feira, dia 10 de novembro, acontece o tradicional evento de encerramento do Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, desenvolvido pela ABAG/RP há 17 anos ininterruptos. São esperadas cerca de 300 pessoas entre professores, alunos e convidados.

Neste ano participaram do Programa 22 mil alunos de 174 escolas municipais de 62 cidades da região de Ribeirão Preto. Durante oito meses cerca de 536 professores, depois de capacitados em palestras e visitas, usaram o tema agronegócio como tema nas mais diversas áreas do conhecimento. Pouco mais de 4 mil alunos também participaram de visitas e cerca de 9 mil dos concursos propostos pela ABAG/RP.

Sobre o “Agronegócio na Escola”

O Programa Educacional “Agronegócio na Escola” vem sendo desenvolvido pela ABAG/RP em escolas públicas da região de Ribeirão Preto desde 2001. A educação é o principal fator de mudança de uma sociedade, por isso o Programa foi o primeiro projeto da Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto voltado para a valorização institucional da imagem do agronegócio. Desde o princípio a ABAG/RP prioriza a capacitação dos professores. Em todos esses anos milhares de professores já foram  capacitados, e quase 220 mil alunos beneficiados.

Não é por acaso que a marca do “Agronegócio da Escola” é um ônibus em movimento. Cerca de duas mil visitas foram realizadas até hoje.  São as visitas, às empresas e instituições de pesquisa associadas à ABAG/RP, o grande diferencial do Programa. Elas possibilitam contextualizar o conhecimento sobre o agronegócio, mostrando de maneira prática o que ele significa para a região e o país, econômica, social e ambientalmente. Revelando a interdependência  campo/ cidade.

Nos links estão algumas das atividades realizadas em 2017:
https://www.abagrp.org.br/up_arqs/inf_20170915175319_152.pdf
https://www.abagrp.org.br/up_arqs/inf_20170706121915_151newsletter.pdf
https://www.abagrp.org.br/up_arqs/inf_20170511191017_149newsletter.pdf

“Agronegócio na Escola” 2017 em números:

*Altinópolis, Analândia, Araras, Barrinha, Brodowski, Buritizal, Cássia dos Coqueiros, Colômbia, Corumbataí, Cravinhos, Cristais Paulista, Descalvado, Dobrada, Dourado, Dumont, Fernando Prestes, Franca, Guará, Guaraci, Guariba, Guatapará, Ibaté, Ipuã, Itirapuã, Jaborandi, Jaboticabal, Jardinópolis, Luiz Antônio, Matão, Miguelópolis, Mococa, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Nova Europa, Nuporanga, Pedregulho, Pirangi, Pitangueiras, Pontal, Porto Ferreira, Pradópolis, Restinga, Ribeirão Corrente, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Ernestina, Santa Lúcia, São José do Rio Pardo, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Severínia, Tabatinga, Taiaçu, Taiúva, Tambaú, Taquaral, Taquaritinga e Viradouro.

Fonte: ABAG/RP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após sequência de anos com problemas climáticos, produtores rurais no RS acumulam dívidas e seguem sem resolução
Agro e Prosa Episódio 793 - Os caminhos da pecuária no MT
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Doença de Newcastle, Lei do Desmatamento Zero, Mercado de Carbono, Algodão Brasileiro e Liberdade de Imprensa
ARP#347 - O papel da previsão do tempo no planejamento do produtor
O poder do autoconhecimento para uma gestão rural que gera valor
Fórum ATeG Senar na Fenagen vai debater assistência aos pecuaristas para otimizar produção