Termina no próximo dia 15 inscrição de trabalhos para o Encontro de Defesa Sanitária Animal

Publicado em 04/10/2017 11:52
Evento que está na quinta edição será realizado em Belém, entre 4 e 8 de dezembro

O prazo para inscrição de trabalhos a serem apresentados no V Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (Endesa 2017) termina no próximo dia 15. O evento será realizado em Belém, de 4 a 8 de dezembro, no Centro de Convenções & Feiras da Amazônia,.

Os trabalhos serão inscritos sob a forma de resumos, avaliados pela Comissão Organizadora de acordo com a originalidade e a relação da produção científica com o tema do evento: Serviço Veterinário Brasileiro - Em busca da Sustentabilidade.  

Serão novidades nessa edição visitas técnicas a sistemas de produção de animais no Pará e moção com recomendações para assegurar a sustentabilidade do serviço veterinário brasileiro prestado por entes públicos e privados.

O Endesa é promovido pelo Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O objetivo é aprimorar ações de Defesa Sanitária Animal, por meio do intercâmbio entre o Serviço Veterinário Oficial, o setor privado e o meio acadêmico e científico. Além disso, é realizado balanço das ações dos dois últimos anos anteriores e projetadas ações para o biênio seguinte.

Nessa quinta edição, há interesse em dar visibilidade ao trabalho do Serviço Veterinário Oficial, de harmonizar procedimentos técnicos dos diversos programas de saúde animal desenvolvidos no Brasil e ampliar o conhecimento dos profissionais que, direta ou indiretamente, atuam na área de Defesa Sanitária Animal, em benefício da sociedade.

Estão previstos palestrantes nacionais e internacionais que tratarão de assuntos como o papel dos serviços veterinários na produção e no comércio seguro de alimentos e no bem-estar animal. O desempenho, avaliação e o financiamento do serviço veterinário nacional serão discutidos, além de ferramentas da epidemiologia, o papel do veterinário privado, resistência a antimicrobianos, interação dos veterinários das Forças Armadas com o serviço veterinário oficial e trânsito, quarentena e saúde de suínos, abelhas, animais aquáticos, ruminantes, animais selvagens, equinos e aves.

Autores deverão enviar resumos técnico-científicos relacionados ao tema do encontro até 15/10/2017. Inscreva o trabalho:
https://eventos2.fundepag.br/pagina.php?link=506e1773566a546c007d063807380632

Confira a Programação:
https://www.agricultura.gov.br/assuntos/sanidade-animal-e-vegetal/saude-animal/arquivos-das-publicacoes-de-saude-animal/progendesa201720170808.pdf

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Como está nosso agronegócio é a palavra-chave": Bolsonaro fala aos produtores do 6º Seminário A Voz do Campo "Como está nosso agronegócio é a palavra-chave": Bolsonaro fala aos produtores do 6º Seminário A Voz do Campo
Liderança exportadora do agro brasileiro desperta interesse global
Santa Catarina intensifica medidas de defesa sanitária após confirmação de foco de Influenza Aviária no Rio Grande do Sul
Cidasc divulga o período do vazio sanitário e o calendário de semeadura da soja em SC
CNA discute embargos ambientais no Senado
CNA debate normas de segurança no trabalho rural