Brasil revisa fiscalização e controles de qualidade após Carne Fraca, diz ministro

Publicado em 29/08/2017 12:33

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Agricultura do Brasil, Blairo Maggi, disse nesta terça-feira que o recente escândalo sobre a indústria de carne do país após a operação policial "Carne Fraca" obrigou o governo a revisar a fiscalização e os sistemas de controle de qualidade para preservar o acesso do país a mercados importantes.

Fazendo referência à operação policial que denunciou em março empresas acusadas de pagar propinas a fiscais para evitar que seus produtos fossem vistoriados, Maggi disse que as mudanças visam acabar com qualquer forma de interferência política sobre os processos de fiscalização.

Mais detalhes sobre essa revisão serão anunciados em breve, disse o ministro, ao participar de evento da indústria em São Paulo.

(Por Ana Mano)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índia analisa exigências dos EUA por menores restrições às importações de alimentos transgênicos Índia analisa exigências dos EUA por menores restrições às importações de alimentos transgênicos
Como registrar um imóvel que não tem escritura Como registrar um imóvel que não tem escritura
Ministério confirma que China retomou compras de soja de alguns exportadores do Brasil
Aprosoja/TO participa de reunião com o Governo do Estado para fortalecer ações de prevenção e combate aos incêndios florestais
Pesquisas mostram recuo de investimentos em tecnologia e inovação no agro brasileiro
Ministro Carlos Fávaro se reúne com governador de Malanje