Ministro Sarney é convocado pela Comissão de Agricultura da Câmara

Publicado em 09/08/2017 18:19

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (9) requerimento do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) de convocação do ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho. Conforme Colatto, que integra a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Sarney Filho deve prestar esclarecimentos sobre a falta de regulamentação das Cotas de Reserva Ambiental (CRA) e do Programa de Regularização Ambiental (PRA) e a criação de parques florestais.

O deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), também membro da FPA, afirmou que a sociedade brasileira quer explicações. “Nós já tínhamos ajustado com ele um convite. Infelizmente, ele não veio e não respeitou essa comissão.” Heinze recorda que, após a realização do Cadastro Ambiental Rural, são necessários ajustes que o Ministério do Meio Ambiente não está fazendo. “Precisamos saber como ficam os programas de regularização ambiental”, afirmou o parlamentar gaúcho.

Heinze criticou também a criação aleatória de áreas de preservação. O Brasil possui atualmente 71 parques nacionais. São 24 na Mata Atlântica, 20 na Amazônia, 15 no Cerrado, 8 na Caatinga, 3 no bioma marinho e 1 no Pantanal. Parques são áreas de conservação, normalmente extensas, destinadas à proteção de ecossistemas. São destinadas à conservação, pesquisa e turismo.

Fonte: FPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após sequência de anos com problemas climáticos, produtores rurais no RS acumulam dívidas e seguem sem resolução
Agro e Prosa Episódio 793 - Os caminhos da pecuária no MT
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Doença de Newcastle, Lei do Desmatamento Zero, Mercado de Carbono, Algodão Brasileiro e Liberdade de Imprensa
ARP#347 - O papel da previsão do tempo no planejamento do produtor
O poder do autoconhecimento para uma gestão rural que gera valor
Fórum ATeG Senar na Fenagen vai debater assistência aos pecuaristas para otimizar produção