Mutirão de canavieiros retira embalagens de defensivo do campo

Publicado em 26/07/2017 13:57
Usina Cruangi, gerida por uma cooperativa, está recebendo o material hoje

Nesta quarta-feira (26), os fornecedores de cana da Zona da Mata Norte pernambucana estão fazendo uma campanha ambiental voltada ao cuidado da natureza e à proteção do trabalhador. Eles estão recolhendo embalagens vazias de defensivos agrícolas usados nas propriedades nos últimos dois anos. O material está sendo entregue  na usina Coaf/Cruangi, em Timbaúba.

Este é o 4º ano da campanha batizada de Campo Limpo. Ela visa evitar o risco de contaminação dos rios, solos e das pessoas em contato com o material descartado. A iniciativa é da Associação dos Fornecedores de Cana de PE, em parceria com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária e a Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários.

“A cada campanha cresce o número de participantes", conta Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP e da Coaf. Foi assim em 2013 e em 2015. Ele aproveita para lembrar que antes de levar as embalagens, os participantes precisam fazer a tríplice lavagem delas e depois furá-las. A coleta acontece exclusivamente nesta quarta-feira e seque até às 16h. 

Fonte: AFCP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Defensivos agrícolas em pauta: Câmara debate neonicotinóides e seus impactos no campo e no meio ambiente
Carta Aberta de representantes da cadeia produtiva brasileira em resposta ao CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
FPA cobra ações no Congresso Nacional contra barreiras comerciais francesas ao agro brasileiro
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
undefined