Em posse de diretores da Embrapa, Nilson Leitão marca posição da FPA

Publicado em 26/07/2017 12:49

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), participou nesta quarta-feira (26), junto com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, da cerimônia de posse dos novos diretores-executivos da Embrapa. O evento aconteceu no auditório da sede do MAPA.

Nilson Leitão ressaltou que a renovação da diretoria da Embrapa é importante porque ela conta com pessoas experientes e que conhecem as necessidades do setor produtivo. “E, mais do que isso, a relevância que a Embrapa tem na relação com o Congresso Nacional e, principalmente, com a Frente Parlamentar da Agropecuária”, afirmou Nilson Leitão.

O presidente da FPA disse que foi colocado um novo desafio à Embrapa de fazer um plano diretor de novas áreas de preservação ambiental que o Brasil precisa. “Não é mais possível que áreas de preservação sejam criadas simplesmente ao bel prazer a cada vez que se muda o ministro do Meio Ambiente. A Embrapa tem de fazer um estudo técnico específico para fazer com que as áreas de preservação do meio ambiente sejam fruto desses estudos e não apenas de política de alguns ambientalistas.”

O ministro Blairo Maggi afirmou que a Embrapa é o melhor cartão de visitas que o Brasil pode ter em encontros bilaterais e multilaterais no exterior. “Nas nossas viagens, quando se fala da Embrapa, percebe-se muito claramente o reconhecimento que essa instituição tem no mundo inteiro. E todos sempre querem alguma coisa da Embrapa”, disse Blairo Maggi.

O presidente da Embrapa, Maurício Lopes, informou que os novos executivos foram escolhidos a partir de uma lista tríplice organizada pelo Conselho de Administração da Embrapa (Consad) e agradeceu a parceria da FPA. "Preciso agradecer o apoio incondicional da frente para a conquista de todos os avanços científicos e tecnológicos apresentados pela empresa. Os produtores rurais são um dos responsáveis por garantir uma preservação ambiental sustentável e podem contar conosco", disse.

O pesquisador Celso Luiz Moretti assume a diretoria-executiva de Pesquisa e Desenvolvimento.
 Cleber Oliveira Soares, também pesquisador, troca a chefia-geral da Embrapa Gado de Corte pela diretoria-executiva de Transferência de Tecnologia.

Fonte: FPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Defensivos agrícolas em pauta: Câmara debate neonicotinóides e seus impactos no campo e no meio ambiente
Carta Aberta de representantes da cadeia produtiva brasileira em resposta ao CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
FPA cobra ações no Congresso Nacional contra barreiras comerciais francesas ao agro brasileiro
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
undefined