Lucro líquido da Yara cai no 2º tri com ampla oferta de fertilizantes e custos com gás

Publicado em 18/07/2017 11:08

OSLO (Reuters) - A norueguesa Yara International obteve resultados aquém dos esperados para o segundo trimestre do ano, citando a ampla oferta de alguns fertilizantes e os preços elevados do gás.

A fabricante de fertilizantes reportou lucro líquido de 699 milhões de coroas norueguesas (86 milhões de dólares), abaixo das 3 bilhões de coroas de um ano atrás e também inferior à estimativa de analistas consultados pela Reuters, de 1,21 bilhão de coroas.

"Nossa indústria está enfrentando uma ampla oferta de ureia e de outros produtos nitrogenados", disse o CEO da Yara, Svein Tore Holsether, acrescentando que isso tem afetado as margens da companhia.

Os altos preços do gás, dado o uso intensivo de energia na produção, também pesaram nos resultados. Os custos globais da Yara com gás cresceram 24 por cento no trimestre na comparação anual. (1 dólar = 8,1142 coroas norueguesas)

(Por Gwladys Fouche e Ole Petter Skonnord)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sistema CNA/Senar e Ministério da Aquicultura e Pesca assinam acordo de cooperação técnica
Minério de ferro recua com oferta forte e fraqueza do mercado siderúrgico na China
Lei permite a produtor rural usar cadastro ambiental para cálculo do ITR
Agro e Prosa Episódio 795 - Manejo de vermifugação em bovinos
Conversa de Cerca #136 - O papel da família Arioli na transformação do Cerrado brasileiro
FEAP: Secretaria de Agricultura de SP baixa taxa de juros para pescadores afetados por tragédia ambiental no Rio Piracicaba