Logística deve sustentar preços dos fertilizantes

Publicado em 30/06/2017 07:29

Os analistas do Rabobank preveem que com o enfraquecimento da demanda no Hemisfério Norte, a perspectiva é de que o cenário de excesso de oferta global de fertilizantes volte a prevalecer no mercado nos próximos meses.

Na avaliação dos técnicos os preços internacionais, em dólar, devem ser pressionados. “No Brasil, porém, os custos logísticos e a proximidade da safra de verão devem sustentar os preços no mercado interno.”

Eles observam que após as altas expressivas nos portos brasileiros no início do ano, os preços dos fertilizantes (em dólar) se mantiveram estáveis em maio. “A tendência é que, com o fim da demanda sazonal do Hemisfério Norte, esses valores voltem a recuar nos próximos meses.”

Os analistas observam que em função de as importações e entregas de fertilizantes no Brasil se concentrarem no terceiro semestre, “a logística deve influenciar na precificação do mercado doméstico, tanto por eventuais aumentos de custos portuários, quanto por altas nos fretes internos”.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Fonte: Revista Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 793 - Os caminhos da pecuária no MT
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Doença de Newcastle, Lei do Desmatamento Zero, Mercado de Carbono, Algodão Brasileiro e Liberdade de Imprensa
ARP#347 - O papel da previsão do tempo no planejamento do produtor
O poder do autoconhecimento para uma gestão rural que gera valor
Fórum ATeG Senar na Fenagen vai debater assistência aos pecuaristas para otimizar produção
Cooperativas debatem com o governo federal medidas como acesso ao crédito