Dada largada à Expedição Suinocultura de 2017

Publicado em 29/05/2017 15:16

Foi dada a largada da segunda edição da Expedição Suinocultura, que neste ano vai percorrer seis estados brasileiros para fazer um diagnóstico completo dentro e fora da porteira de todos os elos da cadeira produtiva – no setor público e privado. O pontapé inicial foi uma reunião na sede da Gazeta do Povo, em Curitiba, no último dia 9 de maio, com a apresentação do balanço da edição de número 1, pelo gerente de Agronegócios da Gazeta do Povo, Giovani Ferreira.

Em reunião no dia 9 de maio, na sede da Gazeta do Povo, Giovani Ferreira Coordenador do caderno de Agronegócio, apresentou a Emater e Suinosul um balanço da primeira Expedição Suinocultura. Nesta inédita edição, técnicos das duas instituições acompanharam jornalistas e fotógrafos da Gazeta do Povo, percorrendo mais de 8 mil km, visitando os 4 principais pólos de produção, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, responsáveis por 80% da produção nacional, estimada em 4 milhões de toneladas. Foram identificados casos de sucesso na cadeia produtiva desses estados que servirão de discussão em fóruns adequados.

 

>> Leia mais em Gazeta do Povo.

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após sequência de anos com problemas climáticos, produtores rurais no RS acumulam dívidas e seguem sem resolução
Agro e Prosa Episódio 793 - Os caminhos da pecuária no MT
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Doença de Newcastle, Lei do Desmatamento Zero, Mercado de Carbono, Algodão Brasileiro e Liberdade de Imprensa
ARP#347 - O papel da previsão do tempo no planejamento do produtor
O poder do autoconhecimento para uma gestão rural que gera valor
Fórum ATeG Senar na Fenagen vai debater assistência aos pecuaristas para otimizar produção