CNA debate política agrícola com secretária do tesouro nacional

Publicado em 24/05/2017 11:16

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou nesta terça (23) de uma reunião com a Secretária do Tesouro Nacional (STN), Ana Paula Vescovi, para discutir o planejamento de médio e longo prazo para a política agrícola nacional e as propostas do Sistema CNA ao Plano Agrícola e Pecuário 2017/2018.

Após a reunião, o Superintendente Técnico da CNA, Bruno Lucchi, afirmou que a negociação entre o governo e a CNA continua com o objetivo de viabilizar condições mais atrativas ao crédito de custeio aos programas de investimento priorizados pelo setor e também para que seja fortalecida a política de gestão de riscos na atividade agropecuária.

“Nós reafirmamos à Secretária do Tesouro a importância da agropecuária para a economia do país, setor que gera emprego e renda”, disse.

Na reunião, tratou-se, ainda, da conjuntura macroeconômica e das reformas previstas, que devem ter impacto substancial para o crescimento da economia brasileira.

“Não se trata apenas do setor agrícola, o país está vivendo um processo de reformas constitucionais, que precisam ser aprovadas, de forma a garantir o equilíbrio fiscal e a estabilidade. Isso impacta todos os setores”, disse Lucchi.

O PAP 2017/2018 foi entregue à Secretária, que se mostrou receptiva às propostas que constam do documento, além da continuidade de uma agenda conjunta para o setor agropecuário.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Especialistas do Congresso ABAG/B3 avaliam o posicionamento do Brasil na transição para uma economia de baixo carbono
Inteligência artificial e inovação otimizam pulverizações no canavial e otimizam custos
Mapa apresenta aos BRICS programa de conversão de pastagens degradadas do Brasil
Socorro aos produtores gaúchos atingidos pela catástrofe depende da análise do Senado para sair do papel
Instituições educacionais trazem foco à gestão e sucessão familiar para ampliar atuação no agro