Polícia apura desvio de sacas de soja com prejuízo milionário a agricultores no Rio Grande do Sul

Publicado em 19/05/2017 15:13

A Polícia Civil investiga o suposto desvio de sacas de soja por parte de uma cooperativa do Rio Grande do Sul. Um agricultor relatou ter tido prejuízo de R$ 17 milhões. Nesta sexta-feira (19), agentes cumpriram 17 mandados de busca em oito cidades do estado e em uma no Paraná.

Segundo a Polícia Civil, o alvo da operação é a Cooplantio. A cooperativa é suspeita de desviar 171 mil sacas de soja de um agricultor de Tupanciretã, na Região Central, no ano passado. O prejuízo dele é calculado em torno de R$ 17 milhões de reais.

Os mandados foram cumpridos por agentes da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária (DEAT), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) em cidades onde ficam galpões, escritórios e residências dos donos da cooperativa. Foram apreendidos diversos documentos.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 RS

Fonte: G1 RS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
Focos de raiva herbívora são identificados em Erval Grande/RS
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística
undefined