Incra envia equipe a Mato Grosso para discutir conflitos no campo

Publicado em 27/04/2017 14:46

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Ouvidoria Agrária Nacional (OAN) enviaram equipes para Cuiabá para identificar e definir ações para prevenir a violência no campo em Mato Grosso. O ouvidor agrário nacional, Jorge Tadeu Jatobá Correia, o assessor da OAN, Valdir Correia, e o diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra, Rogério Papalardo Arantes, se reuniram com representantes do governo estadual.

Conforme nota enviada pela assessoria do Incra, o objetivo do encontro é estabelecer interlocução entre os poderes públicos federal e estadual na prevenção de conflitos agrários em Mato Grosso, com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) e do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). A primeira reunião aconteceu ontem, na SESP, e a segunda no Intermat.

“O Incra ressalta o interesse da autarquia em auxiliar o governo de Mato Grosso na resolução de conflitos agrários em conjunto com outros órgãos dos Poderes Executivo e Judiciário, por entender que as instituições públicas devem ser o polo para dirimir estes casos”, informou a autarquia federal.

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lei permite a produtor rural usar cadastro ambiental para cálculo do ITR
Agro e Prosa Episódio 795 - Manejo de vermifugação em bovinos
Conversa de Cerca #136 - O papel da família Arioli na transformação do Cerrado brasileiro
FEAP: Secretaria de Agricultura de SP baixa taxa de juros para pescadores afetados por tragédia ambiental no Rio Piracicaba
16º Congresso ABMRA abordará o futuro do marketing no Agro em mais de 10h de programação
São Paulo se destaca no comércio exterior com a França