Integração Lavoura-Pecuária chega 1,5 mi de hectares em MT

Publicado em 13/04/2017 14:38

Cada vez mais produtores aderem ao sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP). Tanto que já atingiu 11,5 milhões de hectares em todo país. Atualmente, Mato Grosso responde por 13% de toda essa área, ocupando a segunda posição em utilização do sistema, atrás apenas do vizinho Mato Grosso Sul, onde a área de ILP chega a 2 milhões de hectares.

Os dados e projeções foram apresentados durante o Iº Encontro do Sul de Mato Grosso de Integração Lavoura-Pecuária realizado no campus da Universidade Federal de Mato Grosso, em Rondonópolis, nos dias 6 e 7 de abril. 

De acordo com o professor doutor e um dos coordenadores do Encontro, Edicarlos Damacena, em cinco anos, a área de ILP no Brasil saiu de 5,5 milhões para os atuais 11,5 milhões.

O destaque tem sido o investimento de pecuaristas neste sistema, até pouco tempo adotado principalmente pelos agricultores. São cerca de 10% de aumento em áreas prioritariamente de pecuária nos últimos anos.  “É um caminho sem volta.

 

>> Leia notícia na íntegra no portal Mato Grosso Econômico.

Fonte: Mato Grosso Econômico

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após sequência de anos com problemas climáticos, produtores rurais no RS acumulam dívidas e seguem sem resolução
Agro e Prosa Episódio 793 - Os caminhos da pecuária no MT
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Doença de Newcastle, Lei do Desmatamento Zero, Mercado de Carbono, Algodão Brasileiro e Liberdade de Imprensa
ARP#347 - O papel da previsão do tempo no planejamento do produtor
O poder do autoconhecimento para uma gestão rural que gera valor
Fórum ATeG Senar na Fenagen vai debater assistência aos pecuaristas para otimizar produção