Audições e interdições em frigoríficos são puramente técnicas, afirma Maggi que prestará esclarecimentos a países vizinhos

Publicado em 05/04/2017 08:11

As decisões tomadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em relação a frigoríficos auditados e interditados, que estão sob investigação da Polícia Federal na Operação Carne Fraca, são puramente técnicas. A afirmação é do ministro Blairo Maggi, que nesta terça e quarta-feira, 04 e 05 de abril, estará em Buenos Aires, na Argentina, para a XXXIII Reunião Ordinária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), onde deverá prestar esclarecimento a países vizinhos sobre as carnes brasileiras.

Nesta segunda-feira, 03 de abril, Maggi participou da abertura da Feira Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO). Lá, ao ser questionado sobre a interdição de frigorífico localizado em Mineiros (GO), Maggi pontuou que "O ministério da Agricultura está atento, estamos tomando todas as providências e, assim que resolver, vamos liberar para voltar a trabalhar".
 
Ainda observou que nada irá ficar ser um parecer técnico e que "Não tem nesse momento solução política para problemas que aqui se apresentaram".

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto

Fonte: Olhar Direto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conversa de Cerca #136 - O papel da família Arioli na transformação do Cerrado brasileiro
FEAP: Secretaria de Agricultura de SP baixa taxa de juros para pescadores afetados por tragédia ambiental no Rio Piracicaba
16º Congresso ABMRA abordará o futuro do marketing no Agro em mais de 10h de programação
São Paulo se destaca no comércio exterior com a França
Lei reduz burocracia para declaração do Imposto Territorial Rural (DITR)
OCESC defende maior acesso das cooperativas aos recursos do PRONAF