Temer recebe proposta da CNA para modernizar infraestrutura e logística

Publicado em 29/03/2017 16:41
Estudo foi entregue em jantar na sede da CNA com a presença de ministros, parlamentares e presidentes de Federações

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, entregou ao presidente da República, Michel Temer, o documento “Infraestrutura Logística – Desafios para o Escoamento dos Produtos Agropecuários”, durante jantar na sede da entidade com a presença de ministros, deputados, senadores e presidentes das Federações.

Ao receber Michel Temer na terça (28), o presidente João Martins falou da disposição da CNA em contribuir, a qualquer tempo, para que o Brasil seja um país melhor e que o setor agropecuário vai apoiar as reformas constitucionais necessárias para a retomada do crescimento.

O presidente da República destacou a contribuição do setor para a economia brasileira, especialmente nos momentos de crise. “O país deve muito à agricultura brasileira e, em consequência, à CNA e a todos aqueles que prestam seus serviços ao país”, afirmou.

Michel Temer disse ainda que o agro é o segmento que “sustenta e dá equilíbrio à economia brasileira”. “Apesar das dificuldades políticas e econômicas, a agropecuária é o ponto de equilíbrio do país”.

O Superintendente Técnico da CNA, Bruno Lucchi, apresentou ao presidente da República os principais pontos do estudo sobre logística e Michel Temer prometeu que seus ministros irão analisar o documento.

Os ministros Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Maurício Quintella (Transportes), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência da República) estavam presentes no jantar.

No documento de 33 páginas, a CNA faz um levantamento dos gargalos enfrentados pelo setor produtivo nas áreas de infraestrutura e logística e sugere medidas para melhorar o escoamento da safra de grãos.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FEAP: Secretaria de Agricultura de SP baixa taxa de juros para pescadores afetados por tragédia ambiental no Rio Piracicaba
16º Congresso ABMRA abordará o futuro do marketing no Agro em mais de 10h de programação
São Paulo se destaca no comércio exterior com a França
Lei reduz burocracia para declaração do Imposto Territorial Rural (DITR)
OCESC defende maior acesso das cooperativas aos recursos do PRONAF
Senar/SC promove mais de 440 cursos gratuitos em agosto