Coreia do Sul confirma para 10 de maio inspeção a agroindústrias de Santa Catarina

Publicado em 28/03/2017 09:48

Portas abertas na área diplomática são decisivas para uma negociação. A Coreia do Sul acaba de informar que transferiu para o dia 10 de maio a visita de missão técnica do país a agroindústrias de Santa Catarina. Na semana passada, o ministério da agricultura coreano havia decretado embargo a carnes brasileiras mas voltou atrás sábado. Essa mudança na agenda dos fiscais coreanos para SC contou com a diplomacia do  secretário de Articulação Internacional do Estado, Carlos Adauto Virmond Vieira, que é amigo do embaixador do Brasil na Coreia do Sul, Luiz Fernando Serra. O embaixador explicou a situação diferenciada de Santa Catarina ao Ministério da Agricultura do país asiático, que concluiu os procedimentos internos e incluiu o Estado nas regiões com requisito sanitário para exportar carne suína ao país.  Serra era ministro conselheiro na Alemanha quando Virmond residia lá. 

  - Serra tem sido um importante interlocutor de SC junto com a Coréia do Sul. Estamos na sétima etapa da negociação de abertura do mercado coreano para a carne suína do Estado. Essa vistoria por técnicos da Agência de Quarentena Animal e de Plantas do Ministério da Agricultura do país asiático é a penúltima etapa e a última da negociação que envolve governos. A última envolve a negociação de produtos por empresas – explica Virmond. 

Veja a notícia na íntegra no site do Diário Catarinense

Fonte: Diário Catarinense

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após sequência de anos com problemas climáticos, produtores rurais no RS acumulam dívidas e seguem sem resolução
Agro e Prosa Episódio 793 - Os caminhos da pecuária no MT
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Doença de Newcastle, Lei do Desmatamento Zero, Mercado de Carbono, Algodão Brasileiro e Liberdade de Imprensa
ARP#347 - O papel da previsão do tempo no planejamento do produtor
O poder do autoconhecimento para uma gestão rural que gera valor
Fórum ATeG Senar na Fenagen vai debater assistência aos pecuaristas para otimizar produção