Agro teve retração de 6,6% no ano passado, informa IBGE

Publicado em 08/03/2017 07:21

A agropecuária levou um tombo em 2016. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a retração do setor foi de 6,6%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (7/3), o relatório do Produto Interno Bruto (PIB) referente ao ano passado. O desempenho foi pior que o geral da economia brasileira, que apresentou retração de 3,6% (veja comparativo anual abaixo).

Na avaliação dos pesquisadores, o PIB da agropecuária brasileira sofreu os efeitos da queda de produção em culturas importantes como soja e milho. Em fevereiro, o levantamento da produção agrícola feito pelo instituto apontou uma redução de 25,7% no milho, de 1,8% na soja e 2,7% na cana-de-açúcar.

“Culturas importantes da lavoura registraram queda na estimativa anual de produção e perda de produtividade”, resume o instituto. Na direção contrária, culturas como trigo, café e mandioca tiveram aumento de produtividade.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lei reduz burocracia para declaração do Imposto Territorial Rural (DITR)
OCESC defende maior acesso das cooperativas aos recursos do PRONAF
Senar/SC promove mais de 440 cursos gratuitos em agosto
Coopama completa 80 anos de apoio ao pequeno produtor com inovação, apoio a diversificação e iniciativas que agregam valor à atividade rural
Os próximos 25 anos serão os mais importantes da história da agricultura, adverte especialista
Gargalos logísticos motivam grupo de produtores e associações a construírem ou revitalizarem estradas no oeste baiano