Imperatriz Leopoldinense vai trocar nome de ala que fala de uso de defensivos

Publicado em 22/02/2017 11:58

A Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense vai trocar o nome de uma das alas de “Os Fazendeiros e seus Agrotóxicos” para “Uso Indevido de Agrotóxicos”. A decisão foi adotada após visita ao barracão da agremiação, Rio de Janeiro, nesta terça­-feira (21), de um grupo formado pelo presidente eleito da Sociedade Rural Brasileira, Marcelo Vieira, pelo diretor da entidade, João Adrien, e pelo presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antônio Alvarenga ao presidente da escola, Luiz Pacheco Drumond.

O objetivo do encontro com os representantes da escola de samba foi ampliar o diálogo sobre o melhor caminho para esclarecer percepções generalizantes sobre o setor agropecuário. A mudança do nome da ala está divulgada no jornal Estado de São Paulo desta quarta­feira (22).

No dia 11 de janeiro, a Aprosoja Brasil juntamente com a Aprosoja MT e entidades do agronegócio de Mato Grosso divulgaram nota de esclarecimento sobre a polêmica do samba enredo da Imperatriz Leopoldinense. 

Fonte: SRB + Aprosoja Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lei reduz burocracia para declaração do Imposto Territorial Rural (DITR)
OCESC defende maior acesso das cooperativas aos recursos do PRONAF
Senar/SC promove mais de 440 cursos gratuitos em agosto
Coopama completa 80 anos de apoio ao pequeno produtor com inovação, apoio a diversificação e iniciativas que agregam valor à atividade rural
Os próximos 25 anos serão os mais importantes da história da agricultura, adverte especialista
Gargalos logísticos motivam grupo de produtores e associações a construírem ou revitalizarem estradas no oeste baiano