'Lavoura digital' tem trator autônomo e reconhecimento de erva daninha

Publicado em 20/02/2017 08:09

Os agricultores João e José de Oliveira, da pequena cidade de Rancho Alegre, no interior do Paraná, preparam-se para um dos momentos mais importantes da cultura da soja: o plantio.

Se ele for bem-feito e realizado em condições apropriadas, boa parte do resultado da produtividade estará garantida. Os produtores checaram no celular as estações meteorológicas da propriedade; verificaram os sensores de umidade do solo e, tudo acertado, decidiram enviar o trator, sozinho, para a roça.

A máquina começa o plantio pela parte da fazenda que tem as melhores condições no momento, seguindo as recomendações das fontes de informações que eles têm.

Os personagens dessa história são fictícios, mas as novas tecnologias e o trator autônomo, que dispensa o operador, já são realidade.

Leia a notícia na íntegra no site da Folha de S. Paulo.

Fonte: Folha de S. Paulo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frigoríficos suspendem fornecimento de carne ao Carrefour Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
Focos de raiva herbívora são identificados em Erval Grande/RS
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística
undefined