Argentina oficializa estado de emergência agropecuária para áreas que sofreram com seca e inundações

Publicado em 14/02/2017 17:07

O Governo da Argentina oficializou hoje em um Boletim Oficial as declarações de emergências agropecuárias por conta dos incêndios nas províncias de Río Negro, La Pampa e sul de Buenos Aires, que afetaram 2 milhões de hectares. O mesmo foi feito para as inundações que ocorreram em Santa Fe e Córdoba.

Em La Pampa, a província mais afetada pelos incêndios, foi declarado o desastre agropecuário desde 6 de janeiro passado até 30 de junho de 2017. Em Ríos Negro, por sua vez, o prazo foi de seis meses a partir de 28 de dezembro de 2016 e em Buenos Aires, seis meses a partir de 11 de janeiro de 2017.

Em Córdoba, a emergência foi prorrogada até 31 de março para diversas zonas. Em Santa Fe, a província que mais sofreu com os alagamentos, o estado de emergência foi declarado de 1 de janeiro até 30 de junho de 2017.

Hoje também foi oficializada a homologação da declaração de emergência por conta de seca e geadas na província de Salta.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: La Nación

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
undefined