Começa hoje série de wokshops regionais sobre Plano Safra 17/18

Publicado em 06/02/2017 13:42

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) inicia uma série de reuniões nas diversas regiões produtoras do país para ouvir as propostas dos agricultores na elaboração do Plano Agrícola e Pecuário da safra 2017/2018. Os primeiros quatro workshops já estão agendados, segundo o cronograma da  Superintendência Técnica da CNA, definido com o apoio das federações de agricultura, sendo que o inaugural acontecerá nesta segunda (6), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (FAESE),  em Aracaju. 

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e Vice-presidente da CNA, José Mário Schreiner, destaca que o objetivo dos seis encontros é “traduzir melhor as demandas dos agricultores de cada setor agropecuário para que o Plano Agrícola e Pecuário traduza o real pensamento do produtor”.

Schreiner disse ainda que as conversas com os produtores rurais, representantes de sindicatos rurais e das federações permitirão à “CNA definir ações prioritárias e estratégicas relacionadas com temas sensíveis como crédito e seguro rural, dentre outros temas”.

A CNA, a partir desses encontros, vai consolidar um documento, a ser entregue ao Governo Federal, abordando as prioridades do setor agropecuário para safra 2017/2018.

O objetivo é ouvir as demandas dos produtores, incluindo as cinco regiões geográficas e o Matopiba (área agrícola formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

Depois será a vez dos agricultores da região de Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia,  na sede do Sindicato dos Produtores Rurais da região, como Notícias Agricolas já informou (leia clicando aqui). 

No dia 13, o encontro será em Curitiba, na sede da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP). E, no dia 20, as discussões ocorrerão em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL).
 

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Os próximos 25 anos serão os mais importantes da história da agricultura, adverte especialista
Gargalos logísticos motivam grupo de produtores e associações a construírem ou revitalizarem estradas no oeste baiano
“É preciso ficar melhor antes de ficar maior”, aponta professor Marcos Fava Neves sobre investimentos no agro
Índia deve importar recorde de óleos vegetais em julho com compras robustas de óleo de palma
A importância da formação e capacitação de trabalhadores no Agronegócio
Chefe francês recebe assistência técnica do Senar em Goiás