Sindicato Rural de LEM promove workshop para elaboração de propostas para o Plano Agrícola e Pecuário 2017/2018
Solicitado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães vai organizar e sediar no dia 08 de fevereiro, às 09h, um workshop para construção das propostas para o Plano Agrícola e Pecuário 2017/2018 do Sistema CNA – região do MATOPIBA. O objetivo do evento é reunir produtores e técnicos para levantamento de iniciativas que possam aprimorar a política agrícola brasileira, definindo ações prioritárias e estratégias para o setor.
Dentre os temas a serem discutidos, estarão crédito rural, comercialização, seguro rural, Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC), entre outros que tiverem relevância para a região e que sejam indispensáveis à safra 2017/2018, que está em andamento.
“Em parceria com as federações de agricultura, realizaremos seis workshops regionais, dentre eles, este para o Matopiba, que será realizado no Sindicato de Luís Eduardo Magalhães, a fim de contemplar as particularidades de cada região”, disse o presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, José Mário Schreiner.
Para a presidente do SPRLEM, Carminha Missio, anfitriã do evento, esta é uma excelente oportunidade para que os produtores rurais e demais profissionais que estão ligados ao setor possam se manifestar para, juntos, contribuir para a construção de uma política agrícola que atenda às necessidades, respeitando-se as particularidades de cada região. “Estamos mobilizando os produtores rurais, as entidades representativas e os profissionais que atuam na área agrícola para participarem do evento. O produtor rural, independente do estado, região ou município em que atua, enfrenta dificuldades. Acredito que juntos, discutindo os diversos assuntos que demandam atenção, construiremos uma proposta que atenda às expectativas e que venha a beneficiar os produtores rurais, nas suas mais diferentes demandas, de acordo com as particularidades de cada região”, encerra.