Fertiláqua participa da Show Rural Coopavel 2017 com debates sobre qualidade de sementes e revitalização do solo

Publicado em 06/02/2017 10:32
Empresa levará cine 6D e, também, apresentará seu Programa Construindo Plantas (PCP). Evento conta com cobertura AO VIVO do Notícias Agrícolas

Três doutores em solo, daqui a pouco, no Notícias Agrícolas, discutindo novo patamar de produtividade para os solos construidos no Brasil

 

 

A Fertiláqua, grupo que reúne as marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, participará da Show Rural Coopavel 2017, feira agropecuária que acontecerá em Cascavel (PR), no período de 6 a 10 de fevereiro. Na ocasião, visitantes e expositores poderão conferir no estande da empresa debates e palestras sobre a qualidade de sementes e revitalização do solo.

As conversas serão mediadas por João Batista Olivi, jornalista reconhecido por sua experiência no agronegócio. A primeira palestra acontecerá dia 7 de janeiro, às 10h, com Dejalma Zimmer, professor doutor de sementes, licenciado da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), que falará sobre qualidade de sementes. A segunda palestra será realizada dia 8 de janeiro, às 10h, e tratará do tema revitalização de solo – assunto do professor doutor de solos, titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Telmo Amado.

Nesse evento, a empresa levará, pela primeira vez, a Cápsula Fertiláqua, um filme cine 6D sobre solo e qualidade de semente no contexto da agricultura atual do país,  com duração de 4 minutos. Para participar da atração especial, basta o visitante entrar no estande da empresa, que o levará a uma viagem futurista e única.

Durante todo o período da feira, a Fertiláqua também apresentará aos produtores rurais presentes resultados do Programa Construindo Plantas (PCP), tecnologia que promove ações específicas para cada cultura, desde seu plantio até a colheita, com o foco em garantir plantas mais fortes e produtivas e desenvolver um solo com qualidades físicas, químicas e biológicas melhores. O resultado do PCP é uma produção mais consistente e elevada, safra após safra.

Para comprovar a eficácia do PCP, técnicos da Fertiláqua apresentarão as diferenças em termos de produtividade entre solos de baixa fertilidade, pobres em matéria orgânica, e solos revitalizados com ampliação da presença de matéria orgânica. A companhia mostrará também a diferença de eficácia produtiva entre sementes de alto e de baixo vigor, com demonstrações e análises realizadas ao vivo pelos profissionais dos Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) da Fertiláqua.

Serviço

Local: Show Rural Coopavel

Data: 6 a 10 de fevereiro

Horário: Das 8h às 18h

Endereço: BR-277, Km 577 – Cascavel (PR)

Sobre o Grupo Fertiláqua

O Grupo Fertiláqua se origina da união da Aminoagro, Dimicron e Maximus, formando uma das três maiores companhias do mercado brasileiro de nutrição de plantas, pertencendo ao fundo de investimento Aqua Capital. A Fertiláqua atua em todo o território nacional, com sede em Indaiatuba (SP), fábricas em Cidade Ocidental (GO), Cruz Alta (RS), e Cuiabá (MT), e dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS). A união das empresas ampliou investimentos em pesquisa e inovação, com o objetivo de estender o alcance do Programa Construindo Plantas (PCP).

Fonte: Grupo Fertiláqua

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística
Carrefour Brasil diz que suspensão de fornecimento de carne impacta clientes
Papo Agroambiental
Inadimplência atinge apenas 7,4% da população rural do país, mostra Serasa Experian
Reuters: Fornecedores de carne brasileiros interrompem entregas para varejistas locais do Carrefour, diz mídia
undefined