Fertiláqua participa da Show Rural Coopavel 2017 com debates sobre qualidade de sementes e revitalização do solo

Publicado em 06/02/2017 10:32
Empresa levará cine 6D e, também, apresentará seu Programa Construindo Plantas (PCP). Evento conta com cobertura AO VIVO do Notícias Agrícolas

Três doutores em solo, daqui a pouco, no Notícias Agrícolas, discutindo novo patamar de produtividade para os solos construidos no Brasil

 

 

A Fertiláqua, grupo que reúne as marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, participará da Show Rural Coopavel 2017, feira agropecuária que acontecerá em Cascavel (PR), no período de 6 a 10 de fevereiro. Na ocasião, visitantes e expositores poderão conferir no estande da empresa debates e palestras sobre a qualidade de sementes e revitalização do solo.

As conversas serão mediadas por João Batista Olivi, jornalista reconhecido por sua experiência no agronegócio. A primeira palestra acontecerá dia 7 de janeiro, às 10h, com Dejalma Zimmer, professor doutor de sementes, licenciado da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), que falará sobre qualidade de sementes. A segunda palestra será realizada dia 8 de janeiro, às 10h, e tratará do tema revitalização de solo – assunto do professor doutor de solos, titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Telmo Amado.

Nesse evento, a empresa levará, pela primeira vez, a Cápsula Fertiláqua, um filme cine 6D sobre solo e qualidade de semente no contexto da agricultura atual do país,  com duração de 4 minutos. Para participar da atração especial, basta o visitante entrar no estande da empresa, que o levará a uma viagem futurista e única.

Durante todo o período da feira, a Fertiláqua também apresentará aos produtores rurais presentes resultados do Programa Construindo Plantas (PCP), tecnologia que promove ações específicas para cada cultura, desde seu plantio até a colheita, com o foco em garantir plantas mais fortes e produtivas e desenvolver um solo com qualidades físicas, químicas e biológicas melhores. O resultado do PCP é uma produção mais consistente e elevada, safra após safra.

Para comprovar a eficácia do PCP, técnicos da Fertiláqua apresentarão as diferenças em termos de produtividade entre solos de baixa fertilidade, pobres em matéria orgânica, e solos revitalizados com ampliação da presença de matéria orgânica. A companhia mostrará também a diferença de eficácia produtiva entre sementes de alto e de baixo vigor, com demonstrações e análises realizadas ao vivo pelos profissionais dos Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) da Fertiláqua.

Serviço

Local: Show Rural Coopavel

Data: 6 a 10 de fevereiro

Horário: Das 8h às 18h

Endereço: BR-277, Km 577 – Cascavel (PR)

Sobre o Grupo Fertiláqua

O Grupo Fertiláqua se origina da união da Aminoagro, Dimicron e Maximus, formando uma das três maiores companhias do mercado brasileiro de nutrição de plantas, pertencendo ao fundo de investimento Aqua Capital. A Fertiláqua atua em todo o território nacional, com sede em Indaiatuba (SP), fábricas em Cidade Ocidental (GO), Cruz Alta (RS), e Cuiabá (MT), e dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS). A união das empresas ampliou investimentos em pesquisa e inovação, com o objetivo de estender o alcance do Programa Construindo Plantas (PCP).

Fonte: Grupo Fertiláqua

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Os próximos 25 anos serão os mais importantes da história da agricultura, adverte especialista
Gargalos logísticos motivam grupo de produtores e associações a construírem ou revitalizarem estradas no oeste baiano
“É preciso ficar melhor antes de ficar maior”, aponta professor Marcos Fava Neves sobre investimentos no agro
Índia deve importar recorde de óleos vegetais em julho com compras robustas de óleo de palma
A importância da formação e capacitação de trabalhadores no Agronegócio
Chefe francês recebe assistência técnica do Senar em Goiás