Novacki, do Mapa, vai à Rússia visando ampliar comércio

Publicado em 01/02/2017 13:28

A ampliação do comércio entre Brasil e Rússia é o principal foco da reunião entre o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, com o vice-ministro russo de Agricultura , Evgeny Gromyko. O encontro ocorre na sexta-feira, 03 de fevereiro.

Novacki segue para a Rússia nesta quarta-feira, 01 de fevereiro. Além de participar de mais uma rodada de negociação para ampliar o comércio entre os dois países, o secretário-executivo do Ministério da Agricultura irá participar da Prod Export, maior feira de produtos agropecuários da Rússia.

De acordo com o Ministério da Agricultura, essa é a segunda visita de Novacki à Rússia em um período de quatro meses. A primeira ocorreu em outubro de 2016 quando negociou-se a ampliação do número de plantas frigoríficas brasileiras autorizadas a exportar carnes para aquele país.

Na ocasião em 2016 foi discutida ainda a abertura do mercado para mel, frutas, ovos, lácteos e rações para animais de pequeno porte (pets). Ainda na reunião de outubro, a Rússia declarou pretender aumentar as exportações de pescados e trigo para o Brasil.

Ainda no dia 03 de fevereiro, o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luis Eduardo Rangel, irá se encontrar com o chefe do Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária (Rosselkhoznadzor) da Rússia, Sergey Dankvert, para discutir sobre a legislação dos dois países.

Fonte: Olhardireto.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja e milho em Chicago têm mais uma sessão de alta enquanto açúcar em NY consolida perda de quase 6% na semana
Agro e Prosa Episódio 914 - Como atingir máxima produtividades
Carta para o Papai Noel: Pedidos do Agro para 2025 | Ouça o Agro CNA/Senar #153
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Mercados de soja e açúcar e o planto de rastreabilidade da pecuária nacional
Safra 24/25 do Paraná pode chegar a 25,3 milhões de toneladas de grãos
As perspectivas para o agro em 2025, rumo à COP do Brasil
undefined