Pastagens desativadas permitirão crescimento da agricultura, diz Ministro

Publicado em 01/02/2017 06:33

A agricultura brasileira, que ocupa 8% do território nacional, crescerá sobre pastagens desativadas e não sobre novas áreas, disse nesta segunda-feira (30) o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), em Miami (EUA), durante palestra em seminário sobre a Indústria na América Latina.

Blairo Maggi encerrou no país viagem que teve início na Alemanha e incluiu participação em reunião de ministros da Agricultura dos países do G20, visita aos parlamentos alemão e europeu, encontro com deputados do Partido Verde, em Berlim, reuniões com políticos e empresários na Europa.

Uma das bandeiras do ministro era demonstrar que os agricultores e o agronegócio no Brasil respeitam regras ambientais rígidas e que esse esforço precisa ser reconhecido. Maggi disse haver desinformação em relação à produção brasileira de alimentos e chegou a dizer que o exemplo do país deve ser seguido.
 
Ressaltou pesquisas desenvolvidas na Embrapa, que contribuem para uma agricultura sustentável baseada em tecnologia. E destacou que a legislação do país alcança também as regras trabalhistas e que as condições dos trabalhadores são vigiadas pelo Ministério do Trabalho e por promotores públicos. 

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Os próximos 25 anos serão os mais importantes da história da agricultura, adverte especialista
Gargalos logísticos motivam grupo de produtores e associações a construírem ou revitalizarem estradas no oeste baiano
“É preciso ficar melhor antes de ficar maior”, aponta professor Marcos Fava Neves sobre investimentos no agro
Índia deve importar recorde de óleos vegetais em julho com compras robustas de óleo de palma
A importância da formação e capacitação de trabalhadores no Agronegócio
Chefe francês recebe assistência técnica do Senar em Goiás