Trump anuncia oficialmente escolha de Perdue para secretario de Agricultura

Publicado em 19/01/2017 14:19

WASHINGTON (Reuters) - O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump anunciou oficialmente nesta quinta-feira sua escolha de Sonny Perdue para secretário da Agricultura, escolhendo um ex-governador da Georgia ao invés de candidatos do Meio-Oeste, que domina as exportações agrícolas dos EUA.

Perdue, que estava no comitê de consultoria agrícola de Trump durante sua campanha presidencial, precisará ser confirmado no cargo pelo Senado liderado por republicanos.

Perdue foi governador da Georgia durante dois mandatos, de 2003 a 2011. Antes disso, ele foi senador estadual, representando uma faixa rural do Estado, que fica a cerca de 160 quilômetros ao sul de Atlanta.

"De crescer em uma fazenda a ser governador de um grande Estado agrícola, ele passou toda sua vida entendendo e resolvendo os desafios que nossos produtores enfrentam", disse Trump, que assume o cargo na sexta-feira, em nota.

Perdue, que possui doutorado em medicina veterinária e serviu na Força Aérea dos EUA, fundou um negócio de grãos e fertilizantes na Georgia.

"Eu vou defender as preocupações da agricultura norte-americana e trabalhar incansavelmente para resolver as questões enfrentadas pelas nossas famílias de agricultores nesse novo mandato", disse ele em nota.

(Por Susan Heavey, David Alexander, Doina Chiacu e Mark Weinraub)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sérgio Souza: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila
undefined