Zezé di Camargo desmente participação no carnaval da Imperatriz e defende o agro brasileiro

Publicado em 10/01/2017 12:14

O cantor Zezé di Camargo divulgou, nesta terça-feira (10), uma nota esclarecendo a ligação de seu nome e de seu irmão, Luciano, ao desfile de carnaval da escola Imperatriz Leopoldinense, que este ano conta com o samba-enredo "Xingu, o Clamor que vem da Floresta". O tema gerou grande mobilização entre as lideranças do agronegócio brasileiro, uma vez que traz críticas ao setor e coloca o produtor rural de 'destruidor' do meio ambiente. 

Por meio de sua assessoria, a dupla afirmou ser mentira sua participação na interpretação do samba, como apontava o site www.rio-carnival.net, e como mostra a imagem a seguir. Além disso, a assessoria informou ainda que Luciano, durante o carnaval, estará fora do país. 

Os cantores, conhecidos também pela sua proximidade com o campo, foram homenageados pela escola no ano passado. 

A seguir, veja a íntegra da nota divulgada por Zezé di Camargo:

De todas as minhas composições, uma me dá um orgulho especial: "Meu país". Escrevi em 1995 para falar deste nosso Brasil abençoado. “Aqui não falta sol, aqui não falta chuva, da terra faz brotar qualquer semente...” Se hoje o Brasil, que enfrenta uma crise mundial, tem força e "saúde” para lutar, a resposta está no agronegócio, que é a nossa mola propulsora, a engrenagem que dá certo diante de um país em que tantos setores têm sido atingidos  com as intempéries da economia. Por fazer parte, com uma fatia até pequena diante dos grandes deste universo do agronegócio, fiquei surpreso ao ser citado, ironicamente e de forma equivocada, pelo presidente do Sindicato Rural de São Gabriel Vice Presidente do Farsul.

Caro Sr Tarso Teixeira, também é ignorância afirmar o que não se tem conhecimento. Nunca fui convidado para ser o puxador do samba enredo da Imperatriz Leopoldinense. Nem eu nem o meu irmão Luciano. Tenho muito carinho pela escola que homenageou a minha família no ano passado. Mas não temos ingerência sobre temas que a Imperatriz possa criar e abordar. Se tivéssemos, garanto com toda a convicção, que mostraria aos membros da escola que a maneira como estão colocando o agronegócio não condiz com a realidade. O Brasil do presente e do futuro se faz com trabalho de produtores rurais. Do alimento às roupas, da água ao vinho, no transporte, no esporte, do Sul ao Norte...Até nas fantasias e nas alegorias, lá estão as mãos dos que trabalham com a matéria prima que produz mais que o sustento, enfrentando de vento a vento, de dia a dia, até participar da beleza de quem vai desfilar na Apoteose do Samba.

E como quem faz alegria vive de magia, é fato que não existe maldade na homenagem, mas falta de informação. Cabe então, a nós, simples mortais, porém que conhecemos este outro lado da moeda, mostrarmos para os criadores do samba, em tom de paz (não de guerra) que a nossa Terra se faz com a força e garra daqueles que produzem o espetáculo que reluz diante de meu Brasil gerado pelo agronegócio.

O Notícias Agrícolas, inclusive, ouviu o vice-presidente da Farsul e presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira, sobre o assunto. No link abaixo, confira a íntegra da entrevista, de 5 de janeiro:

>> Sindicato do RS questiona participação de Zezé di Camargo e Luciano na gravação do samba enredo da Imperatriz Leopoldinense

Confira abaixo posicionamento das lideranças do agronegócio sobre o tema:

>> Lideranças do agro repudiam samba enredo da Imperatriz Leopoldinense

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inadimplência atinge apenas 7,4% da população rural do país, mostra Serasa Experian
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
undefined