Mato Grosso lidera ranking nacional de adoção de transgênicos

Publicado em 28/12/2016 06:48

Com 12,68 milhões de hectares de culturas transgênicas plantados, Mato Grosso se destaca no cenário de cultivo organismos geneticamente modificadas (GM) no Brasil. O Estado possui a maior área com OGM do país, seguido por Paraná (7,23 milhões/ha) e Rio Grande do Sul (5,53 milhões/ha). Se fosse um país, Mato Grosso estaria na 4ª posição (entre 28 países) do ranking global de adoção de transgênicos, atrás apenas dos Estados Unidos (70,9 milhões/ha), Brasil (44,2 milhões/ha) e Argentina (24,5 milhões/ha).

Em Mato Grosso, a soja geneticamente modificada (GM) ocupa 9,07 milhões (ha), quase o total da área cultivada com a oleaginosa (99,3%). As taxas de adoção de milho e algodão GM, as outras duas culturas com variedades transgênicas disponíveis no Brasil, também são expressivas. Os dados são do último relatório do Serviço Internacional para a Aquisição de Aplicações em Agrobiotecnologia (ISAAA).

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes
undefined