Incra diz que vai regularizar 30 mil lotes em Mato Grosso

Publicado em 23/12/2016 06:39

O governo federal, via Programa Nacional de Regularização Fundiária, pretende regularizar 30 mil lotes em Mato Grosso. A garantia foi dada pelo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), João Bosco, durante a entrega de 282 títulos aos assentamentos Mercedes 1 e 2, em Tabaporã.

O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB), que participou da entrega dos títulos, destacou que o registro definitivo da área dará autonomia aos assentados, em sua totalidade, pequenos produtores rurais, de terem acesso às linhas de crédito do governo federal e, também, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).

“Os assentamentos não são formados por pessoas coitadas, mas por trabalhadores, produtores rurais que lutam incansavelmente para se ter a garantia, em papel, de um pedaço de chão para poder produzir com tranqüilidade e sustentar suas famílias. Nada mais justo que lhes proporcionar essa segurança, uma vez que são eles os responsáveis por fazer chegar a nossa mesa o alimento diário”, ressaltou o parlamentar, que tem se destacado pela sua forte atuação em defesa do trabalhador rural.

 

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após sequência de anos com problemas climáticos, produtores rurais no RS acumulam dívidas e seguem sem resolução
Agro e Prosa Episódio 793 - Os caminhos da pecuária no MT
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Doença de Newcastle, Lei do Desmatamento Zero, Mercado de Carbono, Algodão Brasileiro e Liberdade de Imprensa
ARP#347 - O papel da previsão do tempo no planejamento do produtor
O poder do autoconhecimento para uma gestão rural que gera valor
Fórum ATeG Senar na Fenagen vai debater assistência aos pecuaristas para otimizar produção