Governo atende pedido de produtores e destina 100% do Fethab Commodities e Adicional para infraestrutura

Publicado em 22/12/2016 07:45

O Governo de Mato Grosso atendeu o pedido dos produtores rurais de Mato Grosso e destinará 100% da arrecadação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) Commodities e Adicional (Fethab 2)para obras de infraestrutura e logística. A posição do Poder Executivo foi afirmada na manhã desta terça-feira, 20 de dezembro, durante reunião com o setor produtivo do Estado.

Na semana passada os produtores de Mato Grosso defenderam que os R$ 700 milhões arrecadados pelo Governo do Estado por meio do Fethab Commodities e Fethab Adicional sejam aplicados inteiramente em obras de infraestrutura e logística. 

Segundo o setor, hoje tramita na Assembleia Legislativa uma mensagem do Governo de Mato Grosso para que mais recursos provenientes do Fethab sejam aplicados em despesas obrigatórias do Poder Executivo, como é o caso da folha de pagamento.

Na manhã desta terça-feira, 20 de dezembro, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, reuniu-se com representantes de entidades produtivas e aprofundou as discussões para aprimorar a reforma do novo Fethab. 

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.

Fonte: Olhar Direto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Amprotabaco propõe discussão técnica aos deputados do Paraná Amprotabaco propõe discussão técnica aos deputados do Paraná
Notícias Agrícolas concorre ao Prêmio +Admirados da Imprensa do Agronegócio e seu voto vai fazer diferença Notícias Agrícolas concorre ao Prêmio +Admirados da Imprensa do Agronegócio e seu voto vai fazer diferença
Comissão Nacional de Infraestrutura e Logística da CNA debate iniciativas para superar gargalos do setor agropecuário
China quer parceria com UE para combater "abuso" dos EUA, diz embaixador chinês na Espanha
Crescimento do PIB da China na 1º trimestre supera expectativas, mas choque tarifário dos EUA paira no ar
BC da Argentina facilita acesso de não residentes ao mercado de câmbio para atrair investimentos