Adama lança aplicativo voltado aos produtores de cana-de-açúcar no Brasil

Publicado em 08/12/2016 16:59
O Adama Cana combina as condições de cada talhão e recomenda as melhores soluções para o tratamento de plantas daninhas

A Adama (leia-se Adamá) acaba de lançar um aplicativo voltado aos produtores de cana-de-açúcar, que auxilia a tomada de decisão para o controle de plantas daninhas que se desenvolvem na cultura. De acordo com as informações preenchidas pelo usuário, referentes às condições de cada talhão, a ferramenta gera a melhor recomendação de herbicidas para os problemas encontrados. O objetivo do Adama Cana é indicar ao agricultor o melhor produto e a melhor dose para cada tratamento, assim é possível otimizar recursos e salvar o histórico de produtos aplicados em todas as áreas. Combatendo de forma efetiva os problemas na plantação, o produtor aumenta a sanidade da lavoura, evita desperdícios que elevam o custo e, consequentemente, aumenta sua rentabilidade.

“As tecnologias digitais são grandes parceiras da agricultura. Nós investimos em soluções que proporcionem comodidade ao produtor como o Adama Cana e outros diversos serviços agrodigitais. Sabemos a dificuldade de manejo que os produtores de cana enfrentam quando se trata de plantas daninhas e resistência. Em situações mais complexas, o aplicativo pretende diminuir o tempo entre o surgimento do problema e sua eliminação, reduzindo os danos à produção”, afirma Roberson Marczak, gerente de Inovação da Adama Brasil.

O Adama Cana conta com um banco de dados único no segmento e que permite que o produtor selecione as variações que podem interferir em sua decisão como: tipo de cana, de solo, momento da aplicação e plantas infestantes. A partir dessas informações, o aplicativo sugere o tratamento mais adequado entre os disponíveis no mercado, que podem ser tanto do portfólio da Adama como de outras empresas. O sistema também armazena os dados para futuras consultas e pede a avaliação da recomendação fornecida para contínuo aprimoramento da ferramenta. A ferramenta será disponibilizada em tablets e oferecidos a clientes parceiros da marca.

Para chegar a este resultado, os especialistas da Adama consultaram diversas usinas e compreenderam suas necessidades individuais, procurando unir todas as informações em uma única ferramenta. “Cada cliente desejava algo mais personalizado, pois as necessidades variam e são justamente as variáveis que determinam a melhor decisão. Conseguir interligar as informações e as possíveis recomendações foi um desafio, mas conseguimos; nosso objetivo é sempre oferecer o melhor, facilitando o trabalho no campo”, disse Marczak.

Para obter mais informações, o produtor deve entrar em contato com a equipe técnica da Adama pelo site da companhia.

Sobre a Adama

A Adama Agricultural Solutions Ltda. é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo. Nosso propósito é criar simplicidade na agricultura, oferecendo aos agricultores produtos e serviços que simplificam suas vidas e os ajudam a crescer. Com um dos portfólios mais completos e diversificados, temos produtos diferenciados e de alta qualidade. Estamos presentes em mais de 100 países com 4,9 mil colaboradores pelo mundo proporcionando aos produtores soluções para controlar plantas daninhas, pragas e doenças a fim de melhorar sua rentabilidade e produtividade. Para mais informações, visite nosso site www.adama.com e nossos canais no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.

Fonte: Adama

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
undefined