Produtores comemoram a volta da chuva em Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Publicado em 02/12/2016 14:43
Decreto foi feito nesta quinta-feira (1) e tem validade de 180 dias. Expectativa é que os produtores rurais consigam renegociar dívidas.

A Prefeitura de Linhares, no Norte do Espírito Santo, declarou situação de emergência por causa da seca, nesta quinta-feira (1). Com o decreto de 180 dias, a expectativa é de que os produtores rurais consigam melhores condições na hora da renegociação das dívidas. O Ministério da Integração Nacional deve reconhecer situação ainda nesta semana, segundo prefeitura.

Mesmo após as chuvas dos últimos dias, a agricultura continua bastante afetada pela estiagem. Em uma fazenda do município, a perspectiva para 2016 era de uma colheita de 250 sacas de café. No entanto, o agricultor conseguiu colher apenas 39 sacas.

Segundo o produtor de bananas da região, José de Melo, com a crise hídrica, a quantidade e a qualidade da fruta diminuíram.

“Eu colhia, em média, duas toneladas por semana. E é classificado como banana de primeira, segunda e terceira. Antes era 80% de primeira. Com a crise, agora estou colhendo bem menos, e são bananas de segunda e terceira”, disse.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - ES

Fonte: G1 - ES

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AgroBrasilia reflete uso intenso de tecnologia do produtor rural do DF AgroBrasilia reflete uso intenso de tecnologia do produtor rural do DF
Conversa de Cerca #162 - Pesquisadora brasileira da Embrapa Soja é laureda com prêmio internacional conhecido como "Nobel da Agricultura" Conversa de Cerca #162 - Pesquisadora brasileira da Embrapa Soja é laureda com prêmio internacional conhecido como "Nobel da Agricultura"
Brasília, capital do Brasil, tambem pode ser chamada de capital da semente
Milho sobe na B3 e na CBOT nesta 4ª com clima desfavorável nos EUA e Argentina
APS registra lucro de R$ 74,7 milhões em abril e acumula R$ 70,9 milhões no ano
Operações de crédito em moeda estrangeira são opções para produtores de soja e algodão