Colheita de beterraba da UE vai bem; consultoria vê maior produção de açúcar

Publicado em 17/11/2016 13:02

HAMBURGO (Reuters) - A colheita de beterraba da União Europeia está se desenvolvendo bem e um aumento acentuado na produção de açúcar é esperado, afirmaram especialistas nesta quinta-feira.

Analistas da F.O. Licht estimaram a produção de açúcar refinado na atual temporada 2016/17 em 15,3 milhões de toneladas, ante 13,8 milhões de toneladas no ano anterior.

"As perspectivas de colheita e produção são boas, mas variam muito entre países, em parte porque houve tendências diferentes no plantio", afirmou o analista da F.O. Licht Stefan Uhlenbrock.

"Alguns países, como Grã-Bretanha e Espanha, reduziram a área plantada, enquanto a área cultivada foi significativamente maior na Polônia, nos Países Baixos e na Suécia, e em menor grau nos principais produtores, França e Alemanha."

A produção de açúcar da Alemanha chegará a 3,83 milhões de toneladas, aumento de mais de 30 por cento em relação ao ano anterior, segundo a associação da indústria alemã WVZ.

A produção de açúcar refinado da Polônia deve aumentar para cerca de 2 milhões de toneladas, ante 1,46 milhão no ano passado, segundo Rafal Strachota, dirigente da associação de produtores KZPBC.

(Reportagem de Michael Hogan)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sindirações projeta crescimento de 3% do setor de alimentação animal em 2025 Sindirações projeta crescimento de 3% do setor de alimentação animal em 2025
Bayer reduz atividades agrícolas na Alemanha em meio à competição asiática Bayer reduz atividades agrícolas na Alemanha em meio à competição asiática
Faesc defende constitucionalidade do Código Florestal de SC e condena ação da PGR
Fávaro se reúne com entidades do setor produtivo brasileiro em Pequim
Com podridão em segundo plano, mancha-alvo e cercospora se tornam os principais desafios na soja
Unigel aprova acordo com Petrobras sobre fábricas de fertilizantes, dizem fontes