Preço de alimentos tem previsão de aumento no Espírito Santo por conta da seca

Publicado em 03/10/2016 08:15

O preço dos alimentos tem previsão de novos aumentos no Espírito Santo. Além da falta de chuva, alguns produtos estão no período da entressafra. 

Os mais afetados pelas mudanças, consumidores estão com dificuldade de manter o padrão de consumo, principalmente das verduras e legumes. Os preços dos produtos nos mercados devem se manter por pouco tempo.

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) a tendência é de variação nos preços dos alimentos. O engenheiro agrônomo Paulo Schalders explicou a plantação está final do ano-safra e iniciando um novo ano.

“Então, é sempre esse período que está terminando uma cultura e está começando a outra e dá entressafra. Na entressafra, a oferta do produto é menor e o consumo continua o mesmo então a tendência é de alta”. 

O produtor rural José Rubens Dalvi leva toda semana os produtos para vender na Ceasa. “Está difícil. Principalmente, porque tem os meeiros. Não está sobrando nada devido a falta de chuva. Tendo água para molhar você perde pouca mercadoria na roça”.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - ES.

Fonte: G1 - ES

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
undefined