Agro deve crescer pelo menos mais cinco anos, avalia Imea

Publicado em 30/08/2016 12:37

A agropecuária brasileira deve registrar resultados positivos pelo menos nos próximos cinco anos. A avaliação foi feita pelo superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Daniel Latorraca, no 6º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, promovido pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), em São Paulo (SP). Latorraca disse, no entanto, que esse crescimento deve ter menos intensidade quando comparado com safras anteriores.

Nos últimos 10 anos, a produção de soja e de milho passou por grande expansão. A safra de soja, por exemplo, passou de 58 milhões de toneladas na safra 2006/2007 para 95 milhões de toneladas na temporada 2015/2016. Nesse mesmo período, Só em Mato Grosso, a produção cresceu 88%. 

“O que levou a essa situação nos últimos anos foi um mercado internacional altamente demandante”, comentou o superintendente do Imea. Segundo ele, o crescimento do setor partiu de três pontos: demanda chinesa cada vez maior, política de etanol de milho dos EUA, que faz crescer as exportações do cereal, e quebras de safra que aconteceram nos principais países produtores.

Veja a notícia na íntegra no site da Revista Globo Rural

Fonte: Revista Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Especialistas do Congresso ABAG/B3 avaliam o posicionamento do Brasil na transição para uma economia de baixo carbono
Inteligência artificial e inovação otimizam pulverizações no canavial e otimizam custos
Mapa apresenta aos BRICS programa de conversão de pastagens degradadas do Brasil
Socorro aos produtores gaúchos atingidos pela catástrofe depende da análise do Senado para sair do papel
Instituições educacionais trazem foco à gestão e sucessão familiar para ampliar atuação no agro