Climate Corp da Monsanto constrói rede de sensores de dados agrícolas

Publicado em 17/08/2016 14:59

A Climate Corporation, subsidiária da Monsanto, está desenvolvendo uma rede de sensores no campo para expandir o alcance dos dados agrícolas que entram em sua plataforma digital de agricultura, disse a companhia nesta quarta-feira.

A Climate, com sede em São Francisco, também disse que vai expandir a infraestrutura de seu software para permitir a desenvolvedores que construam ferramentas de dados agrícolas para sua plataforma Climate FieldView, que reúne dados detalhados para ajudar produtores a aumentar a produtividade de suas lavouras e reduzir custos.

A medida visa ir além dos já existentes acordos de troca de dados entre a Climate Corp e outras companhias, disse Mark Young, presidente de tecnologia da Climate.

"Ao acolher outros inovadores agrícolas para contribuírem e construírem na nossa plataforma, estamos ajudando a simplificar o complexo cenário digital da agricultura para produtores e facilitando para que outros inovadores levem valiosas novas tecnologias para produtores com mais rapidez", disse.

Com sede no Kansas, a companhia de sensores de solo Veris Technologies foi a primeira a se inscrever na nova plataforma, disse a Climate em nota.

A medida é o movimento mais recente da companhia de sementes e agroquímicos Monsanto para incrementar o que já é oferecido pela Climate Corp. A Monsanto comprou a companhia de dados científicos em 2013 por quase 1 bilhão de dólares, mas a unidade ainda não cresceu o bastante para gerar grande receita.

(Por Karl Plume)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
undefined