Blairo Maggi fará viagem a sete países da Ásia para vender agronegócio brasileiro

Publicado em 17/08/2016 06:17
por MAURICIO LIMA, de VEJA.COM

A participação do Brasil no comércio mundial de produtos agrícolas é de 6,9%. A meta é aumentar para 10% em cinco anos.

Com este objetivo, o ministro da Agricultura Blairo Maggi embarca numa viagem de 25 dias por sete países asiáticos. A visita começa na China, quando Maggi estará com Temer no G-20, e termina na Índia, na reunião dos Brics.

O roteiro incluirá ainda Coréia do Sul, Vietnã, Malásia, Mianmar e Tailândia. A ideia é identificar nestes países as maiores demandas e incrementar o comércio a partir das necessidades de cada um.

Com a Coréia, existe oportunidade para produtores de carne bovina e suína, por exemplo. A escolha da região como a primeira viagem não foi por acaso. De acordo com um estudo do Ministério, o sul e o sudeste asiático consomem hoje 28% das aves, 20% dos bovinos, 31% dos lácteos e 37% do açúcar do planeta.

Fonte: RADAR ON LINE / VEJA.COM

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
undefined