Estiagem causa prejuízos de R$ 400 mi na região Araguaia em Mato Grosso

Publicado em 09/08/2016 07:38

A região do Araguaia em Mato Grosso registrou cerca de R$ 400 milhões em prejuízos no mês de julho em decorrência a estiagem. São quase 30 mil pessoas atingidas pela a seca, provocada pela ausência de chuvas. De janeiro a julho 15 municípios tiveram situação de emergência decretada em Mato Grosso devido a seca. Somente no mês passado Querência (a 945 km de Cuiabá), Água Boa (739 km), Canarana (823 km) e Novo São Joaquim (339 km) entraram com decreto de situação de emergência.

O diagnóstico é da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil de Mato Grosso, ligada à Secretaria de Estado das Cidades.

A ausência das chuvas, que prejudicou o desempenho da agricultura e pecuária em 2016, ainda impactaram o abastecimento da população em algumas cidades. Os rios, conforme a Defesa Civil de Mato Grosso, encontram-se com níveis abaixo do aceitável.

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto

Fonte: Olhar Direto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Famato sedia reunião mensal do Fórum Agro MT e da Frente Parlamentar da Agropecuária Famato sedia reunião mensal do Fórum Agro MT e da Frente Parlamentar da Agropecuária
Iniciativa privada lança Carbono Xingu, uma tecnologia da NASA que será aplicada para medir Carbono no Solo em áreas de lavoura e pecuária Iniciativa privada lança Carbono Xingu, uma tecnologia da NASA que será aplicada para medir Carbono no Solo em áreas de lavoura e pecuária
Exportações da piscicultura brasileira batem novos recordes
A demanda por óleo de palma da China e da Índia deve aumentar à medida que os preços se tornam competitivos
Agroindústria cresce apenas 0,6% em fevereiro, revela FGVAgro
Jornada BASF Nunhems - Episódio 2