Morre Luiz Hafers, cafeicultor e ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira

Publicado em 05/08/2016 10:06
Ele tinha 80 anos e faleceu nesta quinta-feira (4/08/2016). Luiz Hafers pertencia a uma das famílias mais tradicionais de Santos.

Luiz Hafers, produtor de café e ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira, morreu aos 80 anos, nesta quinta-feira (4), em São Paulo.

Luiz Marcos Suplicy Hafers nasceu em Santos e era de uma família tradicional por fazer negócios envolvendo café desde 1840. Ele trabalhou como corretor e exportador de algodão na empresa da família e, depois, começou a atuar diretamente na produção agrícola.

Em 1962, Hafers comprou sua primeira fazenda de café no norte do Paraná. Hafers foi pioneiro no sistema de plantio de café adensado e participou de grandes reflorestamentos nos anos 70. Ele foi um dos fundadores da fábrica da Pisa Papel de Imprensa S/A. 

Hafers foi presidente da Sociedade Rural Brasileira de 1996 a 2002 e, atualmente, era conselheiro da entidade. O produtor se tornou um dos principais formadores de opinião do setor agrícola, produzia café e criava gado no oeste baiano, onde atuava desde 1989.

O corpo de Hafers será velado a partir das 7h desta sexta-feira (5) no Funeral Home, que fica localizado na Rua São Carlos do Pinhal, 346, na Capital. A cremação será realizada a partir das 14h no Cemitério da Vila Alpina.

 

Fonte: Revista Cafeicultura

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 793 - Os caminhos da pecuária no MT
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Doença de Newcastle, Lei do Desmatamento Zero, Mercado de Carbono, Algodão Brasileiro e Liberdade de Imprensa
ARP#347 - O papel da previsão do tempo no planejamento do produtor
O poder do autoconhecimento para uma gestão rural que gera valor
Fórum ATeG Senar na Fenagen vai debater assistência aos pecuaristas para otimizar produção
Cooperativas debatem com o governo federal medidas como acesso ao crédito