Operação do MP combate fraude em leite e queijo em quatro cidades do RS
O Ministério Público do Rio Grande do Sul deflagrou, nesta terça-feira (5), a 11ª fase da operação Leite Compensado e a 4ª fase da operação Queijo Compensado. São cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão em São Pedro da Serra, no Vale do Caí; Estrela, no Vale do Taquari; Caxias do Sul, na Serra; e Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.
As marcas investigadas por irregularidades e adulterações são das empresas Laticínios Roesler Ltda e Laticínios Campestre Ltda, de São Pedro da Serra, Calábria Casa de Queijos, de Caxias do Sul e Nei Casa do Queijo – Produtos Coloniais, de Novo Hamburgo. Elas produziam queijos do tipo lanche, cobocó, colonial, de cabra, coalho e para assar, além de nata, leite pasteurizado e leite de cabra.
O assessor da Laticínios Roesler Ltda, Marcelo Roesler, diz que a empresa é idônea e que "não se cometeu fraude em produtos de jeito nenhum". O proprietário da Nei Casa do Queijo – Produtos Coloniais, disse que a operação não encontrou nada de irregular na sede da empresa. "Nada foi encontrado no nosso estabelecimento, nenhuma irregularidade. Temos o laudo do MP que atesta que tudo está regular, conforme os procedimentos", disse Nei Belle Anziliero. O G1 tenta contato com as empresas Laticínios Campestre Ltda e Calábria Casa de Queijos, mas ainda não foi atendido.
Leia a notícia na íntegra no site do G1 RS