Monsanto deverá rejeitar oferta de aquisição pela Bayer, dizem fontes

Publicado em 24/05/2016 12:35

(Reuters) - A Monsanto rejeitará uma oferta de aquisição feita pela Bayer de 62 bilhões de dólares e buscará um preço mais elevado, afirmaram duas pessoas familiarizadas com o assunto nesta terça-feira.

Embora a Monsanto veja lógica industrial em uma combinação com a Bayer e acredite que um acordo seja aprovado por reguladores antitruste, a empresa também tem confiança no seu plano independente e avalia que acionistas merecem uma melhor oferta, disseram as fontes, que pediram para não ser identificadas porque as deliberações sobre o assunto são confidenciais.

A companhia de medicamentos e agroquímicos alemã informou na segunda-feira que ofereceu 122 dólares por ação da Monsanto. Não estava claro o valor que a Monsanto estaria disposta a aceitar.

A Monsanto e representantes da Bayer não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Após a notícia exclusiva da Reuters, as ações da Monsanto operavam com ganhos de mais de 3 por cento, por volta das 12:20 (horário de Brasília).

(Reportagem de Greg Roumeliotis, em Nova York; com reportagem adicional de Mike Stone em Nova York e Pamela Barbaglia e Lina Saigol em Londres)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística
Carrefour Brasil diz que suspensão de fornecimento de carne impacta clientes
Papo Agroambiental
Inadimplência atinge apenas 7,4% da população rural do país, mostra Serasa Experian
Reuters: Fornecedores de carne brasileiros interrompem entregas para varejistas locais do Carrefour, diz mídia
undefined