Morre o presidente do Sicoob CrediGoiás, José Fernando de Barros, aos 73 anos

Publicado em 10/05/2016 09:25

Faleceu na tarde desta segunda-feira (9), o Diretor Presidente do SICOOB CrediGoiás, José Fernando de Barros, por conta de um aneurisma. Ele estava internado no Instituto de Neurologia de Goiânia desde a semana passada. Barros tinha 73 anos, era mineiro de Dores do Indaiá, residia em Goiânia, e deixa esposa, a escritora Adelice da Silveira Barros, três filhas e seis netos. 

José Fernando de Barros, como líder de uma das mais importantes cooperativas de crédito do Brasil, formada por pecuaristas de Goiás, foi um dos primeiros apoiadores do site Notícias Agrícolas desde sua fundação, em 1997. Ele acreditava, afinal, na importância do poder de comunicação, na necessidade de estar bem informado para tomar boas decisões e fazer boas escolhas e sempre dedicou seu apoio à essa iniciativa. 

A ligação de Fernando com a agricultura nacional vai ainda mais além de sua grande atuação no setor. Ele era primo do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, e seu irmão, Luciano Cordoval de Barros, é pesquisador da Embrapa, incentivador da construção de pequenas barragens (as barraginhas) nas pastagens do cerrado para manter água para os animais e equilibrar a irrigação nas propriedades (além de vitar erosão). Fernando de Barros estava por trás da inicaitva, sempre incentivando essa prática regeneradora do solo e da natureza. 

"O José Fernando de Barros foi um dos primeiros esteios do Notícias Agrícolas. Foi um grande brasileiro, que deixa um legado de alegria e a visão de um Brasil muito melhor", diz o diretor do Notícias Agrícolas, o jornalista João Batista Olivi. 

O Notícias Agrícolas e toda nossa equipe lamentam a perda desse grande brasileiro, dessa importante liderança do agronegócio nacional e deseja à sua família e amigos muita luz e força para passar por esse momento difícil. 

O corpo de Fernando está sendo velado no Cemitério Jardim das Palmeiras nesta terça-feira (10), em Goiânia, onde será sepultado às 14h (horário de Brasília). 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após sequência de anos com problemas climáticos, produtores rurais no RS acumulam dívidas e seguem sem resolução
Agro e Prosa Episódio 793 - Os caminhos da pecuária no MT
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Doença de Newcastle, Lei do Desmatamento Zero, Mercado de Carbono, Algodão Brasileiro e Liberdade de Imprensa
ARP#347 - O papel da previsão do tempo no planejamento do produtor
O poder do autoconhecimento para uma gestão rural que gera valor
Fórum ATeG Senar na Fenagen vai debater assistência aos pecuaristas para otimizar produção