Ainda é grave o estado de saúde do pesquisador José Tadashi
O fitopatologista e um dos mais importantes pesquisadores brasileiros da cultura da soja, José Tadashi Yorinori, continua hospitalizado após um acidente sofrido na última quinta-feira (28). Tadashi caiu de uma escada, sofrendo uma queda de quase três metros de altura, e seu estado de saúde ainda é considerado grave.
Neste domingo, 1º de maio, foi feita uma tomografia que mostrou que o edema cerebral do pesquisador aumentou e, por conta disso, ele ainda permanecerá sedado por, pelo menos, mais uma semana. Um novo exame acontece em dois dias para a verificação do tamanho desse edema.
Além disso, o pesquisador sofreu ainda um traumatismo craniano e sofre com uma hemorragia devido à uma fratura em uma de suas costelas. Um processo de drenagem foi realizado na manhã desta segunda (2) e Tadashi ficará com o dreno também por alguns dias. O pesquisador tem também uma pneumonia em seu quadro, mas esta se mantém estável.
José Tadashi Yorinori é considerado um dos nome mais importantes do agronegócio brasileiro, tem 72 anos e é engenheiro agrônomo, com mestrado nos Estados Unidos e mais de 40 anos de pesquisa e experiência. Entre suas especialidades está a ferrugem asiática e ele é considerado o "pai do vazio sanitário", um dos mais eficientes mecanismo que mantém a sanidade das lavouras de soja do país.
O Notícias Agrícolas está acompanhando de perto o desenvolvimento do quadro do pesquisador e com a chegada de qualquer nova notícia atualizará esse boletim. E nossa equipe deseja ainda uma breve recuperação desse grande brasileiro e força para que ele, e sua família, passem com segurança e confiança por esse momento!