Chuvas provocam perdas estimadas em R$ 400 milhões na agricultura gaúcha

Publicado em 22/04/2016 08:00

As perdas provocadas no campo por conta das chuvas no Rio Grande do Sul motivaram o secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo, a se reunir nesta quinta-feira com prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul, em Pelotas. A reunião está prevista para as 14h, na sede da Associação. As perdas já somam R$ 400 milhões, segundo levantamento preliminar apresentado pela Emater.

Ernani Polo afirmou que a reunião entre prefeitos locais e o governo do Estado busca auxiliar, principalmente, os agricultores ligados ao cultivo de arroz e soja, que estavam em período de colheita. “Os impactos são localizados na produção agrícola. Nesta reunião, pretendemos fazer o encaminhamento de informações especialmente para o Ministério da Agricultura. São produtores que estão perdendo a produção, porque começava o período de colheita. Essa chuva provocou prejuízos consolidados mesmo que pare de chover agora. Por essa situação dramática, justifica-se esta ida até lá para conversar com os prefeitos”, disse.

Leia a notícia na íntegra no site Correio do Povo.

Fonte: Correio do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após sequência de anos com problemas climáticos, produtores rurais no RS acumulam dívidas e seguem sem resolução
Agro e Prosa Episódio 793 - Os caminhos da pecuária no MT
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Doença de Newcastle, Lei do Desmatamento Zero, Mercado de Carbono, Algodão Brasileiro e Liberdade de Imprensa
ARP#347 - O papel da previsão do tempo no planejamento do produtor
O poder do autoconhecimento para uma gestão rural que gera valor
Fórum ATeG Senar na Fenagen vai debater assistência aos pecuaristas para otimizar produção