Vale prepara oferta com Apollo por ativos de fertilizantes da Anglo no Brasil, dizem fontes

Publicado em 12/04/2016 15:24

LONDRES (Reuters) - A mineradora Vale está preparando em conjunto com a empresa de private equity Apollo uma oferta pelos negócios em nióbio e fosfatos da Anglo American no Brasil, disseram três fontes com conhecimento do assunto nesta terça-feira.

Uma venda dos ativos, usados na produção de fertilizantes, poderia representar cerca de 1 bilhão de dólares para a Anglo American.

A mineradora listada em Londres disse que quer levantar até 4 bilhões de dólares com desinvestimentos para reduzir suas dívidas para menos de 10 bilhões de dólares ao final do ano, em um momento em que a companhia sofre com a queda dos preços das commodities.

Um porta-voz da Anglo disse que o processo de venda está progredindo conforme planejado. A Vale não comentou, enquanto a Apollo não respondeu imediatamente a pedidos de comentário.

(Por Freya Berry e Anjuli Davies; reportagem adicional de Clara Denina, Tatiana Bautzer em São Paulo e Rod Nickel em Winnipeg)

 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após sequência de anos com problemas climáticos, produtores rurais no RS acumulam dívidas e seguem sem resolução
Agro e Prosa Episódio 793 - Os caminhos da pecuária no MT
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Doença de Newcastle, Lei do Desmatamento Zero, Mercado de Carbono, Algodão Brasileiro e Liberdade de Imprensa
ARP#347 - O papel da previsão do tempo no planejamento do produtor
O poder do autoconhecimento para uma gestão rural que gera valor
Fórum ATeG Senar na Fenagen vai debater assistência aos pecuaristas para otimizar produção