Nova solução da UPL Crop Nutrition combate deficiência de enxofre no solo

Publicado em 18/02/2016 11:57
Lançamento da linha de fertilizantes UPL, Ativis é indicado para todas as culturas

Desde o final de 2015, a UPL Crop Nutrition – braço da UPL Brasil destinado a nutrição e fisiologia vegetal -, disponibiliza ao mercado sua mais recente criação para combater a deficiência de enxofre nas culturas em todo Brasil. “A cada dia, mais produtores rurais se conscientizam da importância do nutriente para a maior produtividade”, comentou o desenvolvedor técnico de mercado da UPL, Luiz Marcandalli.

Com o desenvolvimento do Ativis, os agricultores de todas as culturas poderão contar com um solo com quantidade adequada de nutrientes, o que contribui para plantas mais saudáveis, com maior crescimento, maior taxa fotossintética, além de maior formação de sementes e produtividade. O produto também colabora para maior produção de aminoácidos e proteínas.

“Com estudos iniciados por pesquisadores de renome na área de fertilidade do solo e a observação de campo da equipe técnica da UPL, determinou-se que os solos brasileiros são deficientes e que o uso do enxofre, como fonte nutricional, vem reduzindo a cada ano. Assim, buscou-se uma fonte com altíssima concentração de enxofre, com fornecimento de forma progressiva e equilibrada”, afirmou Marcandalli. O Ativis vem para complementar a rica linha de fertilizantes UPL (como Wuxal, Nutreo, UPDT entre outros), formando a nutrição inteligente com tratamento completo da UPL Crop Nutrition.

SOBRE A UPL

Com mais de 10 anos de atuação no Brasil, a indiana UPL é uma empresa global que traz soluções inovadoras e sustentáveis em proteção e nutrição de cultivos para o agricultor. Fundada em 1969, a companhia atua hoje em mais de 86 países com 27 fábricas que desenvolvem, fabricam, formulam e comercializam produtos da mais alta qualidade, segurança e tecnologia.  Com mais de 28 aquisições nos 11 últimos anos, a empresa está entre as 10 maiores empresas mundiais do segmento com faturamento de mais de US$ 2 bilhões e ações na Bolsa de Mumbai.  Por meio de novas formulações e produtos, equipe profissionalizada, pesquisas e expansão de portfólio, conta com forte presença nos mercados de soja, milho, cana-de-açúcar, arroz, café, citros, algodão, pastagem e hortifruti.

Fonte: UPL

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após sequência de anos com problemas climáticos, produtores rurais no RS acumulam dívidas e seguem sem resolução
Agro e Prosa Episódio 793 - Os caminhos da pecuária no MT
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Doença de Newcastle, Lei do Desmatamento Zero, Mercado de Carbono, Algodão Brasileiro e Liberdade de Imprensa
ARP#347 - O papel da previsão do tempo no planejamento do produtor
O poder do autoconhecimento para uma gestão rural que gera valor
Fórum ATeG Senar na Fenagen vai debater assistência aos pecuaristas para otimizar produção