Monsanto reduz projeção para 2016; reporta perdas menores que o esperado

Publicado em 06/01/2016 12:53

(Reuters) - A Monsanto, maior empresa de sementes do mundo, informou nesta quarta-feira que espera que o seu lucro em 2016 fique na parte inferior de sua previsão anterior, após registrar um prejuízo trimestral menor que o esperado, com um aumento de vendas de soja no Brasil.

A empresa agora espera lucro ajustado para o ano inteiro na metade inferior da previsão de 5,10 a 5,60 dólares, em parte devido à fraqueza da moeda na Argentina.

A Monsanto, que é conhecida pela sua engenharia genética em milho, soja e pelo herbicida Roundup, registrou um prejuízo líquido atribuível de 253 milhões de dólares, ou 56 centavos de dólar por ação, no trimestre encerrado em 30 de novembro, em comparação com um lucro de 243 milhões, ou 50 centavos de dólar por ação, um ano antes.    Em uma base ajustada, a Monsanto relatou uma perda de 11 centavos por ação.    Analistas em média previam uma perda de 23 centavos,segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.    As vendas líquidas totais da empresa caíram 22,7 por cento, para 2,22 bilhões de dólares.

(Reportagem de Amrutha Gayathri em Bangalore e PJ Huffstutter em Chicago)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
undefined