Monsanto reduz projeção para 2016; reporta perdas menores que o esperado

Publicado em 06/01/2016 12:53

(Reuters) - A Monsanto, maior empresa de sementes do mundo, informou nesta quarta-feira que espera que o seu lucro em 2016 fique na parte inferior de sua previsão anterior, após registrar um prejuízo trimestral menor que o esperado, com um aumento de vendas de soja no Brasil.

A empresa agora espera lucro ajustado para o ano inteiro na metade inferior da previsão de 5,10 a 5,60 dólares, em parte devido à fraqueza da moeda na Argentina.

A Monsanto, que é conhecida pela sua engenharia genética em milho, soja e pelo herbicida Roundup, registrou um prejuízo líquido atribuível de 253 milhões de dólares, ou 56 centavos de dólar por ação, no trimestre encerrado em 30 de novembro, em comparação com um lucro de 243 milhões, ou 50 centavos de dólar por ação, um ano antes.    Em uma base ajustada, a Monsanto relatou uma perda de 11 centavos por ação.    Analistas em média previam uma perda de 23 centavos,segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.    As vendas líquidas totais da empresa caíram 22,7 por cento, para 2,22 bilhões de dólares.

(Reportagem de Amrutha Gayathri em Bangalore e PJ Huffstutter em Chicago)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 793 - Os caminhos da pecuária no MT
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Doença de Newcastle, Lei do Desmatamento Zero, Mercado de Carbono, Algodão Brasileiro e Liberdade de Imprensa
ARP#347 - O papel da previsão do tempo no planejamento do produtor
O poder do autoconhecimento para uma gestão rural que gera valor
Fórum ATeG Senar na Fenagen vai debater assistência aos pecuaristas para otimizar produção
Cooperativas debatem com o governo federal medidas como acesso ao crédito