Cade aprova joint venture entre Moageira e trading agrícola Gavilon

Publicado em 28/12/2015 08:56

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a formação de uma joint venture entre a Gavilon do Brasil e a Moageira e Agrícola, que atuará na armazenagem e comercialização de trigo, segundo publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

A joint venture terá participação de 50 por cento da unidade brasileira da trading de produtos agrícolas Gavilon, com sede nos Estados Unidos, e da Moageira, com atuação no Paraná, que pertence à família Vosnika.

Marcelo Vosnika, um dos sócios na Moageira, é atualmente presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo).

Segundo documento do Cade, a operação envolverá a aquisição de dois armazéns, um situado na cidade de Ipiranga (PR) e outro em Irati (PR).

A Moageira, que atua no mercado de moagem de trigo e gradativamente passou também a adquirir o trigo de produtores, passou a ter excedente de volume em relação à capacidade de processamento, de acordo com relatório do Cade.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário