Conab: Doações internacionais foram destinadas a 8 países
Mais de 12 mil toneladas de alimentos foram doados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ao longo de 2015, para atendimento à assistência humanitária internacional. Estes alimentos tiveram como destino Argélia, Cuba, Faixa de Gaza, Guatemala, Guiné, Libéria, Serra Leoa e República Centro-Africana.
A maior parte das doações foi de arroz beneficiado, cerca de 6,9 mil toneladas que equivalem a 56% do total. Também foram doadas mais de 5,2 mil toneladas de feijão. Entre os países, a Guatemala recebeu a maior quantidade de alimentos, volume em torno de 4 milhões de toneladas, seguido de Cuba, Argélia e Faixa de Gaza.
A assistência humanitária internacional tem o objetivo de prover alimentos a países em situação emergencial de insegurança alimentar e nutricional. A Conab atua diretamente na aquisição dos alimentos, armazenagem e participa na logística de disponibilização do produto até o porto de origem.
No Brasil, as ações de prestação de cooperação humanitária internacional do Governo brasileiro são tratadas pela Coordenação Geral de Ações Internacionais de Combate à Fome (CGFOME), do Ministério das Relações Exteriores (MRE). As doações internacionais são autorizadas pela Lei 12.429, de 20 de agosto de 2011.
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC