Conab: Doações internacionais foram destinadas a 8 países

Publicado em 23/12/2015 11:06

Mais de 12 mil toneladas de alimentos foram doados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ao longo de 2015, para atendimento à assistência humanitária internacional. Estes alimentos tiveram como destino Argélia, Cuba, Faixa de Gaza, Guatemala, Guiné, Libéria, Serra Leoa e República Centro-Africana.

A maior parte das doações foi de arroz beneficiado, cerca de 6,9 mil toneladas que equivalem a 56% do total. Também foram doadas mais de 5,2 mil toneladas de feijão. Entre os países, a Guatemala recebeu a maior quantidade de alimentos, volume em torno de 4 milhões de toneladas, seguido de Cuba, Argélia e Faixa de Gaza.

A assistência humanitária internacional tem o objetivo de prover alimentos a países em situação emergencial de insegurança alimentar e nutricional. A Conab atua diretamente na aquisição dos alimentos, armazenagem e participa na logística de disponibilização do produto até o porto de origem. 

No Brasil, as ações de prestação de cooperação humanitária internacional do Governo brasileiro são tratadas pela Coordenação Geral de Ações Internacionais de Combate à Fome (CGFOME), do Ministério das Relações Exteriores (MRE). As doações internacionais são autorizadas pela Lei 12.429, de 20 de agosto de 2011. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário